Notícias

Fique a par das novidades do Grupo Lux Hotels

Primavera de Sabores no Galeria do Largo

Com aromas frescos, produtos mais simples e leves, o Restaurante Galeria do Largo, no Porto, la...

Saber Mais

Dia do Pai

Grupo Lux Hotels assinala a data “em família” É com um evento a pensar nos mais novos, que a...

Saber Mais

Exposição «Lisboa e Pessoa por dez artis

Chegam ao coração de Lisboa trinta e cinco obras de artistas plásticos espanhóis, dedicadas a i...

Saber Mais

Primavera de Sabores no Galeria do Largo


Com aromas frescos, produtos mais simples e leves, o Restaurante Galeria do Largo, no Porto, lançou esta sexta-feira, 10 de junho, a carta de primavera/ verão As iguarias do Chef Manuel Ferreira convidam a uma viagem pelo mundo da gastronomia lusa. A cozinha é tradicional portuguesa, feita com a qualidade, rigor e excelência dos dias de hoje. A carta de primavera/ verão do Galeria do Largo é composta por 36 pratos simples e de aromas frescos, com um toque primaveril, adequado à época, tendo em conta não só a tradição e os valores da gastronomia portuguesa, mas também as restrições gastronómicas dos clientes (vegetariano e gluten free). Nesta carta, o Chef sugere iguarias como Petinga em Pão Panko e Funcho, e Molho Tártaro; Carré Borrego, Gnocchi Salteados e Ratatouille; Bacalhau Confit e Favada de Morcela; e para a sobremesa, Semi Esfera de Abacaxi Sobre Bolo de Coco. Uma carta marcada pelos produtos de época, para saborear no restaurante ou na esplanada. As novidades não se ficam por aqui: ao almoço o Chef prepara, semanalmente, a “Galeria do Petisco”. Uma carta de pratos tradicionais em doses mais pequenas, para fazer degustações e para partilhar. Em pleno Largo de São Domingos, o Restaurante Galeria do Largo é uma autêntica montra de sabores. O espaço nasceu da requalificação de uma das casas mais emblemáticas do Porto: a Araújo e Sobrinho. O Restaurante mantém na decoração peças originais da Papelaria mais antiga da Europa.

Dia do Pai


Grupo Lux Hotels assinala a data “em família” É com um evento a pensar nos mais novos, que a Lux Hotels vai assinalar o dia do pai, no próximo sábado, 19 de março, no hotel Lux Fátima. A cadeia hoteleira pretende proporcionar um momento único entre pais e filhos e, por isso, convida todas as famílias a assistirem ao conto da história infantil Pê de Pai, pela Clínica contigo - clínica de desenvolvimento. Cátia Pereira, psicóloga e contadora de histórias da, refere que “o momento da história é uma oportunidade de dar asas à imaginação e de pais e filhos embarcarem numa viagem, pelo mundo dos sentidos”. Para além de ouvirem a história, bebés e crianças vão poder sentir a própria história através de estímulos sensoriais: “o toque fortalece a ligação paternal. Muitas vezes as crianças estão apreensivas e não querem tocar num determinado objeto, mas ao verem os pais a faze-lo, acabam por atravessar as barreiras do medo”, afirma. O custo da entrada é simbólico: a Lux Hotels convida as famílias a trazerem bens de primeira necessidade (como leite, arroz e massa). Os bens angariados vão ser entregues à instuição Casa da Criança, no dia da Felicidade - 20 de março. A iniciativa vai realizar-se no hotel Lux Fátima, na Avenida D. José Alves Correia às 18 horas.

Exposição «Lisboa e Pessoa por dez artistas espanhóis»


Chegam ao coração de Lisboa trinta e cinco obras de artistas plásticos espanhóis, dedicadas a interpretar e homenagear Fernando Pessoa e o fascínio literário da capital portuguesa. A partir de 15 de setembro e até 15 de novembro, as pinturas ficarão instaladas no Lisboa Pessoa Hotel, livremente acessíveis no piso 0 assim como no Mensagem – Restaurante e Bar Panorâmico.
As peças mostradas exploram, tanto a íntima ligação entre Pessoa e Lisboa, como a intrínseca poesia da capital lusa, vista enquanto cidade literária. Espaços cosmopolitas como os cafés literários, os hotéis e as ruas da zona do Chiado são representados em algumas destas obras, numa pluralidade de olhares que sugerem diversas leituras sobre Pessoa, Lisboa e o conceito de viagem.
A inauguração da exposição decorreu no dia 15 de setembro de 2018, em ocasião do segundo aniversário do Lisboa Pessoa Hotel. O evento foi dedicado ao famoso verso do poema «Tabacaria» de Álvaro de Campos, onde lemos: «tenho em mim todos os sonhos do mundo». As obras da exposição «Lisboa e Pessoa por dez artistas espanhóis» foram nesta ocasião lidas e comentadas numa tertúlia literária, à luz das ideias de sonho e de cosmopolitismo, que protagonizam a obra e o pensamento de Pessoa.
Mais informações aqui

RESERVAS